Sempre que precisamos levar o carro para algum reparo, a desconfiança é sempre um de nossos primeiros pensamentos. Por isso, resolvemos te ajudar a encontrar a melhor oficina mecânica em Itajaí

 

Todo mundo já passou por uma situação ruim ou conhece alguém com uma experiência desagradável sobre serviços prestados por mecânicos.

 

Independentemente de ser sua primeira ou décima ida a uma oficina, a maioria dos motoristas não têm conhecimento suficiente em mecânica para averiguar se o diagnóstico do problema do seu carro foi bem feito, se o prazo de execução do serviço é factível, se o preço é justo, entre outras questões que impactam na percepção de confiança do cliente.

 

Então, como identificar se a oficina mecânica é de confiança e evitar dores de cabeça? Preparamos uma lista para te ajudar. Confira! 

 

1- Funções

 

As funções dos profissionais devem ser bem definidas dentro da oficina. Por mais que existam profissionais que atuem em todas as funções, é bom optar por uma oficina que tem profissionais qualificados em áreas diferentes. 

 

2- Orçamento

 

Embora uma oficina não possa te dizer com 100% de precisão o que há de errado com seu carro num momento inicial de avaliação, eles devem fornecer uma estimativa de orçamento por escrito antes de iniciar o conserto do seu carro.

 

Atente-se também se os preços estão acima ou abaixo da média. Cobrar muito caro não significa que a oficina oferece qualidade e preços muito baixos, podem gerar desconfiança, até porque, os reparos e consertos feitos nestes locais exigem materiais de qualidade e profissionais qualificados para exercer tais habilidades, portanto não faz sentido baratear demais os trabalhos prestados.

 

oficina mecanica automotiva

 

3- Checklist de entrada

 

É mais comum do que parece clientes reclamando que seus veículos saíram de oficinas com um risco na pintura, um amassado na lataria e até um estepe roubado. Quando for pegar seu carro confira se ele saiu da oficina na mesma situação que entrou. Confira o nível do combustível, a condição dos pneus, a quilometragem e o estado da pintura.

 

Após o conserto ter sido realizado, dirija o carro acompanhado de algum profissional da oficina para ter certeza que o resultado está satisfatório e o problema foi resolvido. Não vá embora da oficina sem que o conserto tenha sido realizado com sucesso.

 

4- Ambiente limpo e organizado

 

O ambiente deve estar sempre limpo. Opte por lugares que, além de atenderem aos requisitos dos tópicos acima, também tenham uma estética agradável. Isto é, que sejam oficinas organizadas e limpas, pois isso diz muito sobre o trabalho que os profissionais daquele lugar farão com no seu carro.

 

5- Nota fiscal e garantia

 

De acordo com o Procon, todo serviço prestado por uma oficina deve ter um prazo de garantia de 90 dias. Então, caso algum serviço não saia de acordo com o que foi contratado ou apresente algum problema, a oficina deve refazê-lo gratuitamente, devolver o dinheiro ou devolver a diferença de valor entre o que foi contratado e o que foi executado. Mas, para isso, o cliente deve ter a nota fiscal em mãos.

 

Fonte: Litoral Car, FK 

 

Oficina automotiva de confiança em Itajaí/SC

 

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