Manutenção de injeção eletrônica

de Carros em Itajaí / SC

O sistema de injeção eletrônica foi criado para substituir os carburadores e melhorar o desempenho dos automóveis. Sua principal função é controlar a quantidade de ar e combustível que entra no cilindro.

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O volume de combustível, seja álcool, gasolina, diesel ou GNV, a ser injetado depende da quantidade de oxigênio disponível e de outros fatores como pressão, umidade e temperatura. A injeção eletrônica se vale da ajuda de sensores que medem essas variáveis e repassam as informações para a central.

Componentes da injeção eletrônica

Central de Informações

A Central de Informações também é conhecida por unidade de comando. Os sensores enviam os dados para a Central que controla o motor do automóvel e a injeção de combustível e, além disso, ela ainda é responsável por armazenar as informações necessárias.

Sensores

Os sensores analisam o funcionamento do motor e as informações são transferidas para a Central que verifica a pressão, a proporção dos reagentes que queimam o combustível e a temperatura do motor. Se o automóvel sofre uma pane elétrica, por exemplo, você tem todas as informações registradas.

Atuadores

Já os atuadores, respondem pela queima do combustível no motor do automóvel e pela alimentação, enviando os comandos para a Central de Informações.

Problema na injeção eletrônica

Motor engasgando e com pouco rendimento, marcha lenta irregular e pouca potência do automóvel são alguns dos principais problemas relacionados à injeção eletrônica. Os problemas mais comuns são:

Dificuldade na partida

Se o seu automóvel não pega de primeira e você tem dificuldades para dar a partida pode ser um sinal de que há falhas na injeção eletrônica. Neste caso, leve o automóvel a uma oficina mecânica ou auto center para que seja avaliado por um profissional especializado.

Consumo excessivo de combustível

Você reparou que o carro está consumindo mais combustível do que de costume? Cuidado, esse pode ser outro sinal de que o sistema de injeção eletrônica está com problemas. Portanto, é bom ficar de olho!

Manutenção Preventiva e Cuidados

A manutenção preventiva do sistema de injeção eletrônica do veículo é essencial. Pelo menos, a cada 30 mil quilômetros percorridos é fundamental realizar a limpeza dos bicos, correção da formação de carvão na câmara de combustão e fazer uso de combustível aditivado em alguns períodos para evitar problemas.

  • Evite ficar bombeando o acelerador
  • Fique atento às informações do painel de bordo
  • Evite andar com o tanque na reserva

PODE CONTAR COM A GENTE

Seu carro deu problema e não tem a quem recorrer, chame a Nihon Tech, nós teremos prazer em lhe ajudar. 

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